quinta-feira, 16 de setembro de 2010

hoje descobri que há mais pessoas a amar o português da mesma forma que eu

Sempre pensei que para ser professor de português fosse necessário ter aquela paixão infindável e intocável pelas letras, pelo som que elas produzem, pela simplicidade e complexidade mutua das palavras, mas essa ideia foi-se deteriorando depois de ver tantos professores a falaram do português como quem fala do que vai comer ao almoço.
Mas hoje, hoje isso mudou, hoje vi alguém realmente apaixonado pelas letras, pelas silabas, pelas palavras, pelos sons produzidos aquando da sua leitura, simplesmente aquele brilho no olhar e a felicidade a falar fez-me gostar ainda mais da minha lingua, fez-me ver que para além de mim há quem a aprenda sem ser um esforço, sem sentir que aquilo é um desperdício de tempo.

1 comentário:

Leitoras SOS disse...

Espero que essa pessoa tenha sido eu, a tua professora de português. Espero continuar a despertar em ti os cinco sentidos para as palavras que já amas.
Para além da expressão desta esperança quero adiantar que estás de parabéns pelo blogue, pelas lindas imagens e pelas frases que escreves como se delas despontassem o teu rosto, as tuas convicções, as tuas fantasias... Aliás nós somos as palavras que dizemos. E ainda bem que nós gostamos muito delas. Um bjinho

Patrícia F.