sábado, 16 de outubro de 2010


O meu priminho tem 6 anos, e como ontem foi o dia da alimentação decidiram fazer todos salada de fruta lá na escola. Agora leiam a conversa que ele teve comigo:
Ele - Oh Caridee, sabes o que é que os meninos grandes fizeram com a salada de fruta que lhes deram (e os meninos grandes são os do 3º e 4º ano)
Eu - Não J. o que fizeram?
Ele - Estás a ver aquele sítio na escola onde jogamos à bola? Eles deitaram lá a comida ao chão. São mesmo burros não achas?
Eu - Claro que acho, isso não se faz!
Ele - Com tantos meninos a morrer à fome e eles a estragarem a comida, ainda por cima fruta, que nos faz tão bem.

Ora, aí está, uma criancinha de 6 anos que já consegue chegar a estas conclusões sozinho deixa-me completamente impressionada.
Se toda a geração de amanhã for como ele acho que o mundo se tornará um mundo melhor...

2 comentários:

Anónimo disse...

Também acho ...
beijinho

Alex Fernandes disse...

É verdade! Agora ele tem é que continuar a pensar assim e não pensar como os colegas dele do 3º/4ºano!
;)