sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quero nascer outra vez


Quero nascer outra vez.
Quero dar o passo acertado em vez do errante.
Quero o mar em vez do campo.
Quero ler mais livros.
Quero escrever mais poemas.
Quero conhecer mais músicas.
Quero brincar com bonecas outra vez.
Quero ser pequenina e lembrar-me outra vez do dia em que tirei as rodinhas à bicicleta e fui sozinha ao sabor do vento.
Quero entontecer os dedos magoados nas cordas da guitarra novamente.
Quero perder-me no caminho e sentar-me junto a uma árvore.
Quero ter a certeza que vivi tudo o que tinha a viver e quero renascer para poder aproveitar tudo outra vez.

2 comentários:

amaralexandra disse...

Este poema é teu, certo? Adorei!
A Mariana tem de escolher um poema para o analisar (teste oral). Ela disse-me que queria um cujo autor fosse desconhecido, mas teria de apresentar também um pouco da sua biografia.
Vou indicar-lhe esta tua criação, será que permites?
Não percas este teu dom!

Caridee disse...

sim, o poema é meu.
claro que permito, seria para mim um prazer :)
obrigada
bjinho