quarta-feira, 28 de julho de 2010

só um SE por favor

Por vezes não gostavam que a Terra não fosse redonda, que o mundo não fosse esta confusão pegada que por vezes é impossível de entender? Sim, porque a Terra é o simplesmente complexo planeta que nos acolheu e nos protege enquanto que o mundo, ora bem, se querem que diga a verdade nem eu sei muito bem o que é o mundo, mas tenho uma ténue ideia de que o mundo é mais uma espécie de aglomerado de sentimentos, de vidas perdidas, vidas cansadas, vidas alegres, lágrimas, sorrisos, amuos, e mais um monte de coisas que poderia ficar a referir até amanhã.
E porque não uma Terra quadrada? um Mundo vazio? Um ser humano sem pensamentos? Simplesmente porque não distorcermos a realidade e pensar nos "ses" que a vida nos dá, e que por vezes nós não recordamos, ou simplesmente nos recusamos a recordar.
Vá lá, pensem nos "ses", pensem numa Terra mais verde, num Mundo mais feliz, mais enfeitado de sorrisos e gargalhadas, porque já estou farta deste tom cinzento, destas nuvens que apesar de transparentes, pairam sobre nós e nos fazem deixar de pensar no futuro, nos impedem de usar a imaginação, que, por vezes, é a única coisa que nos permite manter vivos.

Sem comentários: